Sonhar e fazer é preciso!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Piso vinílico: minhas impressões

Oie! Td bem gentem???

Hj o post será sobre o piso vinílico.
Quando fui comprar, pesquisei mto.
Nos sites das fábricas/lojistas, óbvio, só elogios e vantagens, mas eu queria saber a opinião de quem tinha ele em casa, no dia a dia, mas não achei praticamente nada, então tive que comprar meio que na coragem (veja post sobre a compra AQUI)
Deixo claro que aqui estão as MINHAS impressões, baseadas no meu uso do piso Vintage Floor por cerca de 3 meses.
Deixei o piso para ser instalado no fim da obra para evitar riscos, etc, e mesmo depois de instalado (que ainda faltava uma última mão de tinta e a instalação dos planejados dos quartos, que dependiam do piso) deixei papelão espalhado para o apto inteiro para pisar.
Depois que fizemos a limpeza para a mudança, é que pude ver o quanto ele estava marcado. Quem me vendeu me orientou a limpá-lo somente com água, ou se eu fosse por algum produto, tudo teria que ser diluído em água.
Limpei só com água, com água e detergente, com água e álcool, com água e desinfetante, com água e Casa, e NADA adiantou.
Deixo claro que não quero brilho no piso, até pq não gosto. Ele é fosco e é exatamente assim que quero. A questão é que quando vc olha contra a luz vc percebe todas as marcas dele. Ele segura a marca dos frisos dos sapatos e não sai. Pode passar panos e mais panos e não adianta.
Entrei em contato com a fábrica, que me indicou um representante. Tentei marcar visita com ele, mas não consegui. Ou não responde ao meu e-mail, ou  qud responde insiste em dizer que o piso é fosco mesmo. Dá um ódio qud se faz de besta! Não é disso que reclamo!
Enfim, acabei meio que desistindo e pq?
Pq esse é o único motivo que desabona o produto. Gosto da cor, da sensação térmica (meu apê é um gelo, se fosse porcelanato em tudo tinha virado esquimó), é fácil de limpar, se cai algo molhado não tem problema pq ele não absorve, não faz toc-toc e dá um ar de casa mto da chique...rs
Porém, pra uma pessoa que costumava deitar no chão pra ver se tinha alguma mancha, pode ser um problema #tipoeu.
Não é algo gritante, se eu não comento, as pessoas nem percebem, mas se comento, percebem...rs (especialmente as mulheres...rs).
Fotografei com a janela aberta, e espero que vcs consigam perceber o que estou dizendo...




Essas marcas estão no piso todo, não só onde aparece na foto.
Depois de tanto trabalho, pra mim seria impensável trocar o piso (coisa que duvido que a empresa faria). Teria que tirar todo rodapé, que provavelmente estragaria a pintura, teria que remover painel e cabeceira do meu quarto, armários do closet, etc. No way...
Estou me agarrando em tudo de bom que ele tem e nessa vista maravilhosa que tenho todas as tardes.


Pollyanna? Não, totalmente agradecida a Deus por todas essas conquistas!

Espero ter ajudado a quem está procurando pelo vinílico. Talvez essa seja uma particularidade da marca do meu, mas recomendo observar bem, pq só olhar a amostra na loja não vai adiantar.

Bjs!

49 comentários:

  1. Oiê Lú, que coisa hein!
    Mas apesar dos apesares ele é lindo viu! E concordo com vc.
    Bom, eu estou querendo colocar assoalho no meu apê... mas vamos ver.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Lu,posso ser sincera?seu piso é maravilhoso.As manchas são quase imperceptíveis e tenho certeza que vc irá encontrar uma solução pra esse problema,pois se te incomoda tanto assim,então não desiste que vc acha,ok!Ele merece essa atenção mesmo, pois é muito lindo.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Solange! Hj as manchas me incomodam menos, a neura tá passando...rs
      Bjs!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lú este tipo de piso acontece isso mesmo, coloquei no quarto da minha filha e não tem jeito fica marcado mesmo, e pra limpar uso removedor não estraga, não deixa manchas e o melhor limpa mesmo. Misturo com água e passo o pano, ótimo não existe melhor.

    BJss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o tal removedor, mas ainda não testei. Estou com uma distenção nas panturrilhas menina, afe...
      Mas assim que ficar boazinha, vou testar!!! Mto obrigada!
      Bjs!

      Excluir
  5. Nossaa :O
    Mas olha Lu, é realmente imperceptível, mas nós, mulheres e DONNNAAA do piso, rsrs, percebemos essas coisas né?
    Realmente não vale a pena trocar tudo,..
    Com o tempo você vai esquecendo rs.

    Beijos.

    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai Lu amei sua opinião quanto ao piso,pois estou muito interessada em colocar ele e pra ser bem sincera achei ele lindo mesmo com os arranhadinhos.Agora a minha pergunta é, será que existe algum produto para dar brilho (no seu caso tampar os arranhões)ou até mesmo tampar um pouco os arranhões como se fosse uma cera?????
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta Vivian...Como não gosto de brilho, acho que cera não seria o ideal, mas vou tentar outras opções e se der certo, conto aqui! Bjs e obrigada!

      Excluir
  7. Oi Lú
    A primeira vez que venho por aqui,não deve se culpar,você escolheu e arriscou,então o melhor é
    arrumar um produto que possa passar para tirar essas manchas,aproveite ele bastante porque ficou muito lindo e não deve ter ficado barato,depois futuramente quando precisar de uma reforma
    você troca ele. Bjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Mto obrigada! Quis mostrar o que tb não deu tão certo, afinal aqui não é "Casa Cláudia", né?
      Bjs!

      Excluir
  8. Querida Lu estou visitando o seu blog e estou adorando, que piso lindo e sei que manchas no piso sao desagradaveis.Vc poderia me responder qual a tinta que vc usou para pintar a porta de correr de branco pois as suas ficaram lindas,gostaria de pintar as minhas tambem tenho medo que amarelem com o tempo.Bjs juracy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juracy! Foi com tinta automotiva, ficou bem branquinha! Mas creio que comentei sobre a tinta no post, dê uma lida.
      Bjs!

      Excluir
  9. Nossa dá pra ver mesmo, parece que a pessoa pisou sem deixar secar sei lá. Ele de fato é lindo. Não tem brilho (como eu gosto) mas é realmente maravilhoso! Mas com esta vista.... eu tb nem lembraria das manchas kkkk! Acho q é isso que nao me fez arrancar todo meu porcelanato kkkkk a vista da varanda!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sessa, não dá pra ficar vendo pelo em tudo que é ovo, né? rs
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi Lú, seu piso é lindo, e as manchas são imperceptível. Tente achar outra solução, trocar o piso não vale a pena.

    beijos!

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Lu, entendo sua preocupação, nós realmente somos perfeccionistas. Mas olha... realmente é imperceptivel, mas mesmo assim tenho certeza que existe um produto que limpe essas marcas. É bom conversar com quem tem, pois provavelmente passou pelo mesmo que vc, daí vai te dar varias dicas e vc vai ver... jaja descobre algo e vai sumir tudinho.
    Fique calma, seu piso é maravilhoso.

    Um beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari, vou achar uma solução sim, mas achei legal mostrar esse "lado" do piso, já que no Brasil ainda é meio novo, né?
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Lu!
    O jeito é se agarrar nos prós desse piso lindo e esquecer os contras!! Geralmente no quarto colocamos um tapetão ou tapetinhos ao redor da cama para deixar mais aconchegante e assim esconde um pouco!
    Você já pesquisou se lavar com saponáceo cremoso e esponja com a parte macia e depois passar pano com água funciona? Li e vi que não estraga nem risca os pisos e revestimentos! Quem sabe vale a pena fazer um teste num cantinho escondido!!
    Amei meu laminado, por causa da manta acústica reduziu muito o toc toc e quando pisa fica macio e para limpar é muito prático, recomendo :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tentei com saponáceo tb, mas não esfregando esponja, imagine eu fazer isso no apê todo??? Eu desencarno, amiga!!!! rs
      Não optei pelo laminado por causa das minhas gatas, quem tem persa sabe que de vez em sempre rola umas bolas de pelo (vômitos)...É nojento, mas acontece!
      Bjs!

      Excluir
  13. Olá Lu, tudo bem?
    Estou pensando em colocar piso vinílico também, achei mto bonito o seu. Você sabe de quantos milimetros são as réguas dessa marca que você comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, são de 4mm. Comentei sobre isso nos posts, dê uma lida.
      Bjs!

      Excluir
  14. Meu, eu acho super importante a gente colocar nossa opinião a respeito dos produtos...pq pode ser q pra uma pessoa, não faça a menor diferença...mas pra mim por exemplo, já faria. Porém, amiga acho q no contexto, seu ap tá é lindo!!! E fala aqui só pra gente, não fica mostrando pra todo mundo uma mancha q só se ve fixando os olhos...tenta abstrair, e olha o seu ap num todo,q aí vc até esquece dos pequenos detalhes (senão vc acaba pegando bode do piso)...mas foi legal vc ter falado, eu gostei de saber viu? Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razão, viu? Sou uma pessoa que tem dificuldade de aceitar elogios, sempre mostro algo "negativo" pra compensar, sabe? Vai entender...
      Mas não vou mostrar não, pode deixar.
      De qq forma, eu quis mostrar que o vinílico não é a perfeição
      que pintam, que tem sim mtos prós, mas tem seus contras tb.
      Bjs!

      Excluir
    2. Eu era assim como vc, tinha dificuldade de aceitar elogios e qd algo ñ saia do meu jeito eu ficava mostrando aos outros o q eles ñ reaparavam ( acho q no fundo faia isso para desde ja colocar pra eles q sei do defeito ) Hoje em dia ( poucos meses atrãs aprendi a desencanar, a olhar o prós. Meu filho colocou um varão q ficou um pouco torto, só se olhar bem, se fosse antes mostrava para todos, hoje ? desencano, coloquei um split hoje a tarde e achei q a condesadora ficou bem alta, nivelando com a janela, isso a tarde, no começo da noite ja estava aceitando sem neuras, hoje me sinto muito melhor por tern dado um passo para frente sem retorno. Aproveite seu piso lindo e aprenda a curtit a vida sem estresses. rsrs. bjos

      Excluir
  15. Oi Lú! Lá no meu blog tem um selinho para você, espero que goste!
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Lu, cheguei agora no seu blog pesquisando sobre piso vinílico....minha dúvida é: como foi feito o acabamento dele perto das portas???? vc tem como tirar uma foto pra me enviar??? to querendo comprar o q vai cola mesmo pra eu poder dar uma economizada.....
    meu e-mail: exitotot@terra.com.br

    espero sua visita no meu cantinho tb...

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Lu,

    Onde eu trabalho tem o vinilico, eu achava um máximo, queria ate colocar mais com o tempo não gostei, aqui é claro ficou muito estranho, não fica 100% limpo, fica fofo e esta manchado :(

    Bjs

    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por mais limpo que esteja, parece que está sujo. Bjs!

      Excluir
  18. Lu, eu não sei que cidade mora mas aqui em São Paulo, nas lojas Multicoisas tem alguns produtos específicos para este tipo de piso. O piso laminado do meu antigo apartamento alugado ficava com a mesmas manchas e só saiu quando consegui comprar um desses produtos. Não são baratos, mas vendem me litrão, e você não usa sempre.

    Espero ter ajudado!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sorry pela demora. Vou procurar, tô pensando em pegar um dia nas férias pra fazer isso, viu? Bjs, obrigada!

      Excluir
  19. Oi Lu eu vi o seu comentário no meu post, mas o modelo que comprei não é este não.
    O meu foi um importado em régua click e tem 4mm de espessura.
    Pelo que vi o meu pessoalmente, duvido muito que marque pois ele tem textura rústica, vc passa a mão e sente a textura mesmo de madeira e já vi aplicado em várias lojas de shoppings, é resistente mesmo, pra alto tráfego. O preço foi alto, mas creio que vai valer a pena.
    Tomara que vc encontre alguma solução para o seu, mas no mais tente não ligar muito, as manchas nem são tão grandes assim, pelo menos na foto não dá pra ver tanto, e no fim das contas somos nós mesmas que percebemos, as visitas nem ligam! rs
    Um beijo e obrigada pela dica!
    Bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não quis o rústico pq me disseram que gruda mais sujeira. No fim das contas a gente quer a perfeição, e sabemos que ela não existe, né? Boa sorte com o seu, obrigada pelo seu comentário! Bjs!

      Excluir
  20. Oi Lu, queria saber de você, qual o rodape que usou? quais as cores da sua porta?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Seu piso eh o liso ou rustico?

    ResponderExcluir
  22. Ola Lú, preciso de ajuda. Qual rodapé você usou? Combinou com suas portas?
    Aguardo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem post sobre rodapés e portas. Fuce nos posts anteriores. Bjs!

      Excluir
  23. Ola
    O piso é maravilhoso, o porcelanato também riscam e as juntas ( fugas) ficam sujas e encardidas.
    Lindo seu piso. Adorei.

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Maycon. Confesso que esse ainda é um item mal resolvido na minha vida, pq ainda não encontrei nada que o deixe de fato bonito.

      Excluir
  25. Poxa, li seu post alguns meses atrás, mas vc foi a única que falou sobre essa desvantagem dentre os blogs que li. Pensei que esse poderia ser um problema específico de uma marca de piso.
    Ontei instalaram meu piso vinilico da beaulieu, click. O próprio instalador deixou marcas do tenis no meu piso. Tento tirar e não consigo.
    Estou com um sentimento parecido com o seu... tento ver todas as vantagens, mas qdo vejo as marcas de tênis dá vontade de chorar.
    Qdo me perguntarem sobre o piso, vou falar sobre essa desvantagem. Para outras pessoas não se frustrarem como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, fiquei triste e feliz ao mesmo tempo qud li seu comentário. Triste por vc tb não ter tido o resultado esperado e "feliz" por eu não ser a única, pq a impressão que eu tenho é que todo mundo acha maravilhas desse piso e SÓ eu que não (ou não querem comentar, sei lá...). Se achar uma solução, por favor, venha me contar! Bjs!

      Excluir
  26. Estava na mesma situação... Água e detergente deixa manchas e um resíduo pegajoso com o passar do tempo... Para mim a solução foi água quente com vinagre na proporção de uma parte de vinagre para três de água.

    ResponderExcluir
  27. Água quente com vinagre na proporção de uma parte de vinagre para três de água e só! Funcionou para
    Mim pois com o passar do tempo água e resíduo de detergente deixa manchas e um resíduo pegajoso!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte sempre!