Sonhar e fazer é preciso!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Porta com adesivo jateado

Oie!
Gentem, acho lindo adesivo que imita jato de areia. Fica mto mais barato e posso dizer que o efeito é o mesmo.
Eu quis por na porta de área de serviço.
Nada é perfeito nessa vida, né? Comprei pelo Mercado Livre, mas nem vou postar o link do vendedor pq o pós venda foi péssimo.
O modelo que eu queria chama-se persiana. Passei as medidas do vidro, as medidas das listras (5 x 2), mas não me atentei ao modo de aplicar (que não veio junto com o produto), pois comprei bem antes de mudar, deixei-o guardadinho na embalagem.
Na minha cabeça, era uma folha única, mas não. Veio uma folha inteira transparente e outra inteira só com a listras. Procurei na internet e não achei uma explicação decente de como aplicar esse tipo de adesivo. Entrei em contato com o vendedor e ele disse que seria necessário contratar mão de obra especializada, pq eu teria dificuldades de fazer sozinha.
Ah, vá cagá, né gente? Se fosse para eu contratar alguém, eu não teria comprado no Mercado Livre (pagando frete) e sim de um estabelecimento que já me oferecesse a colocação, né? 
É, só que isso não foi falado na hora da compra.
Bom, revoltas a parte, fomos colocar o bichinho na raça mesmo, o que significa que colocamos listra por listra (sorte que a porta é pquena, senão eu chutava tudo). Fomos medindo pra ficar tudo certinho, e fazendo aquele esquema de molhar a porta e o adesivo:


Depois de duas horas, porta pronta e horrível.



Não sei se conseguem perceber pela foto, mas está todo manchado (sorry, eu deveria ter tirado foto no macro). A parte que é para ser jateada, tá manchada, cheia de bolhas, ficou horrível pessoalmente. Sabe adesivo mal colocado? Mas estava mto bem colocado, passamos espátula e pano seco para evitar bolhas, ficou perfeitinho (na teoria).
Fiquei mais irritada ainda, né?
Resolvi escutar meu marido que tem paciência tibetana, e deixamos o tempo passar pra ver se algum milagre acontecia.
Demorou 20 dias, mas ficou perfeito!




É gente, se é assim mesmo que acontece na tal "mão de obra especializada", eu não sei, mas aqui foi.
Pelo menos deu final feliz, né?
:)

Bjs!

23 comentários:

  1. Amiga eu coloquei este adesivo na minha porta de vidro cozinha x lavanderia, sozinha amiga. Confome fui dando o spray com agua e detergente, colocava o adesivo e passava um rodinho (desses de pia), na hora algumas faixas ficam brancas mesmo, mas com o tempo seca tudo, isso acontece por conta do detergente amiga! Ficou lindo o resultado! Depois olha la no blog a minha porta (http://lardosbuscape.blogspot.com.br/2012/10/arteiricevem-ver.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivendo e aprendendo, né Sessa? Vou lá ver sua porta! Bjs!

      Excluir
  2. Oi Lu, la em casa paguei para por película (estava incluído no orçamento dos vidros), menina quando eu fui no período da tarde ver o serviço, fiquei muito decepcionada, o vidro parecia que estava com catapora rsrsrs, fui toda indignada na vidraçaria, queria que tirasse tudo, mais aí o moço falou que era necessário esperar alguns dias para aderir, duas semanas depois estava perfeito.Quem mandou não explicar isso para gente né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, verdade, achei que já ficava lindo na hora, ué!!! rs
      Bjs!

      Excluir
  3. Ai como estou feliz em saber que não sou só eu que se irrita e sente vontade de sentar o pé quando o negócio vai dando errado.Para completar tem um marido calmo como o meu.kkkkk
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a nossa, se a gente tivesse um nervosinho do lado estaríamos ferradas...rsrsrs
      Bjs!

      Excluir
  4. Luuuuuuuu...
    Que saudade!!!
    Desculpa a ausência!! Minha vida anda uma loucura...
    Eu mudei de emprego, agora eu estou entrando as 7 da manhã (imagina que horas eu levanto né?), saio as 18hs de lá... Chego em casa, tenho que fazer zilhões de coisas e morro de sono, rsrs... Mas eu estou começando a me acostumar e vou voltando aos pouquinhos... Não terei tanto tempo como antes, mas não vou deixar meu cantinho abandonado!!! :D
    Tenho vindo sempre aqui ler antes de dormir, mas acabo não conseguindo comentar... Tenho acompanhado as novidades... Vc deve estar muito feliz!! Eu estou por vc!!
    Enfim, tô de volta!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ju, vc sumiu mesmo, mulher!
      Achei que vc tivesse viajando tipo volta ao mundo em 240 dias, sabe? rsrsrs
      Tá gostando do trabalho? É mais ou menos meu ritmo tb. Meu sonho de consumo é um emprego de meio período, mas isso tá cads vez mais distante, afinal os empresários querem sugar até o último caldinho da gente, né?
      Bom, bem vinda!
      Eu tb não consigo comentar como eu gostaria....
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Lu!
    Ficou lindo!!
    Que bom que deu tudo certo, eu tenho de fazer e estragar tudo, rsrs
    Também quero minha porta de vidro da lavanderia jateada, só que irei colocar película em toda ela, sai bem mais em conta também do que comprar o vidro jateado! Por enquanto ela está transparente...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Grazi, por na porta toda tb fica lindão, viu? E bem mais simples pra colocar...
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Lu! Sou meio desesperada com essas coisas também, ia ficar super aflita e querendo processar o vendedor! rsrsrs! Que bom que deu certo =) Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lu! Que trabalheira, mas ficou LINDO!!!
    Também penso em colocar na minha, mas ainda não decidi qual o "formato" sabe?!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, mesmo um liso inteiro (digo, jateado) fica bem bonito e menos trabalhoso...
      Bjs!

      Excluir
  8. O mais importante é o resultado final, ficou ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Li muitos posts, ap lindo. Td de muito bom gosto, parabens.
    to seguindo, passa la na minha cazinha tb, bjus

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito bonito! Parabéns!
    Também sou adepto do faça você mesmo. Comprei 1 folha, para aplicar na janela da cozinha. Apliquei ontem com a ajuda de minha noiva. Fiquei decepcionado com o resultado. Pois ficou iguala sua primeira foto. Mas, pensei em esperar um pouco pra ver se ia melhorar. Pesquisando na internet, encontrei seu blog. E fiquei feliz em ver que leva um tempo para a película aderir por completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, seja mto bem vindo!
      Olha, tenha paciência e espere. Não será mto menos que 15, 20 dias, mas ficará perfeito.
      Não sei como aguentei, pq eu queria arrancar tudo e pisar em cima...rs

      Excluir
  11. Da próxima vez visite o site www.savor.com.br tem adesivos muito lindos, inclusive do tipo que você queria para porta interna. Prático de aplicar, atendimento rápido, envio rápido. Muito bom.

    Comprei nessa loja o adeviso espelhado/jateado, pensa num investimento maravilhoso que fiz.

    Vale a pena comprar na www.savor.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie....acabei de colocar nas janelas da minha lavanderia e claro que também olhei e vi tudo manchado. Fiquei desesperada/ódio e corri no google pra ter uma resposta e eis que acho você Lu!!!!! AMEI o blog e agora vou virar leitora diária :) bjs

    ResponderExcluir
  13. Ola coloquei este adesivo na janela da cozinha e ficou cheio de manchas brancas como se fosse cola de papel. são essas que mencionou? Será que vão sumir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão sumir sim, demora uns dias. Tenha paciência que vai ficar lindo. Bjs!

      Excluir
  14. Oi Lu bacana seu post! Recentemente decorei os vidros da minha casa com os adesivos jateados, fiz tudo sob medida. A empresa faz a aplicação e criação das peças. Fica a dica. http://www.adesivojateado.com.br

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte sempre!