Sonhar e fazer é preciso!

sábado, 1 de junho de 2013

Coifa again: com medidas

Oi gentem!
Estou com vários posts programados (na cabeça), mas vamos ao da coifa.
Fiz um post com imagens da minha coifa instalada (que queimou qud instalei a primeira vez, enfim, vejam a saga AQUI), e pelas imagens algumas meninas acharam que a coifa estava alta demais. Pela foto, parece mesmo, mas agora vou matar a cobra e mostrar o pau, beleza?
:)
Bom, a pessoa aqui não foi mto agraciada com altura, mas que no caso de usar a coifa até que é bom, viu? (até que enfim achei uma vantagem). Meço 1,62

Não bato a cabeça...

 
Agora vamos ver o que recomenda o manual da Fischer para a coifa Talent, tanto para a de 60cm como a de 90cm:

Fonte: http://fischer.com.br/images/produto/42/7365manual-coifa-talent-60-e-90cm-rev05.pdf

O duto vem em duas partes. Minha cozinha tem um rebaixo, então usei só uma parte do duto, que na verdade é de enfeite, não tem uso já que não há abertura para o lado externo do apto.
Então, usando apenas uma parte do duto (que é o que dava certo pelo rebaixo), precisei usar a altura máxima permitida, que é de 80 cm:

Medindo da base até a pia

80 cm cravados
É isso gente!
Pra quem for comprar, acho legal dar uma lida no manual antes, assim dá pra planejar certinho a instalação.

Bjs!

21 comentários:

  1. Futuramente vou instalar a minha, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que linda ficou a sua cozinha! Não sou uma grande fã das pastilhas, mas achei tão lindo o contraste da sua coifa com elas que vou dar uma repensada no assunto! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty, pasme, não é pastilha! rs
      É um revestimento com 15 cm de largura acho que por 8 cm de altura. É espanhol, mas não paguei caro. Tem post sobre ele qud comprei, dá uma olhada no blog. Bjs!

      Excluir
  3. rrsrs! Neste caso foi agraciada mesmo viu! Minha testa odeia a coifa! kkkk! A minha tinha um limite de 70 cm só, mas mesmo assim.... sento a testa kkkk! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe...coloca uma espuma na frente dela...rsrsrs
      Bjs Sessa!

      Excluir
  4. Oi Lu!
    Mulher brasileira passou do 1,60 cm não é mais baixinha, mas estatura mediana, rsrs... porque coloca um saltão e lá se vai para o 1,75 cm, rsrs
    Linda sua coifa e você também!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi, sou mediana então...rs
      Minha sapateira só tem sapato de salto menina! Acho linda as sapatilhas, mas me sinto tão, mas tão baixa...rs (o ângulo de visão muda demais...rs)
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá
    Adorei seu post,valeu as dicas.
    e sua coifa é mto linda.
    agora eu gostaria de saber se ela é realmente eficaz em relação a gordura nas paredes?
    Bom domingo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilene!
      Por enquanto não posso te responder, pq eu não faço frituras (asso tudo, de nuggets a batata congelada), cozinho pouco, então não a usei ainda pra saber de sua eficácia...
      Mas eu quis comprar pela estética e por minha cozinha não ter janela. Tem uma porta que sai pra sacada, mas não fica ao lado do fogão...
      Bjs!

      Excluir
  6. Amiga, vc com um salto 15, vai a 1,78...e eu q já tenho quase isso, viro uma aberração com um são 15 então vc feliz vai...pq e eu tenho q me dar por contente com sapatilhas ou no máximo um saltnho 5cm :(

    Adorei a explicação toda detalhada e vc mostrando cuts linda! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Lu ficou lindona sua cozinha !! Me falauma coisa o rebaixo da sua cozinha aonde tem a coifa e de gesso ? Ai estou em duvida se fica feio com a coifa com o duto maior pq acho que minha cozinha vai precisar dos dois duto que vem , vou usar como enfeite tbm mais sera que fica feio aquele duto comprido na cozinha rsrsrsrs ?(Não sei se entendi direito sobre o duto e que estou pesquisando ainda) bjosss adoro o seu blog dá uma passadinha lá no meu blog http://julianasrvmoreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Sim, o rebaixo é de gesso, mas não tive alternativa já que foi feito pela construtora para esconder os dutos do ar condicionado, sabe? A cozinha não é rebaixada inteira, apenas um "degrau", que pega a parede inteira da pia. Não acho que fica feio por os dois dutos, pelo contrário, fica imponente. De repente vc nem precisa por os dois inteiros, dá pra usar uma parte deles, vc "enfia" dentro do gesso (que é o que vc teria que fazer caso não fosse de enfeite). Tem que medir tudo para vc decidir o que fazer.
      Bjs!

      Excluir
  8. Lu, tb sou baixinha!
    Amei e altura da coifa!
    quero comprar esse modelo pra minha cozinha!
    obrigada por pegar as medidas pra gente!
    beijosss

    ResponderExcluir
  9. Cobra matada e pau mostrado kkkkkkkkkkkk!!!!
    Pois é isso aí, cada um se vira com o que tem, vc com 1,62 eu com 1,54cm, a coifa de cada um conforme a altura do teto permitir e pronto.

    Ficou ótima a cozinha, muito melhor o ângulo dessas fotos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, você tem tomada atrás do forno eletrico e cooktop?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem tomada pq os dois precisam de energia. Lembrando que meu forno não é elétrico, é a gás.

      Excluir
  11. Lu, gostaria do seu e-mail, vc pode me fornecer... Bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte sempre!