Sonhar e fazer é preciso!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dúvida cruel: porcelanato que imita madeira?

Oie!
Gentem, acho que a chave não deve demorar mto. O prédio tá pronto, hj passei na frente e estavam lavando, parte da maquiagem, sabe? Pelo que sei, é a questão do tal "habite-se" que tá atrasando a entrega.
Então, semana passada fui ver pisos. Fui na Portobello Shop, atendimento excelente, eles montam o projeto em 3D e vc vê como vai ficar, mto legal!
Mas o preço é de matar de susto! NO WAY!
Contratei uma designer. Esclarecendo que não sou rica e não acho frescura, mas é que eu, na minha ignorância, achei que ia ser a solução de todas as minhas dúvidas, MAS...
Bom, essa parte decepcionante da coisa vou deixar pra desabafar no final da obra (e espero sinceramente que eu não precise fazer isso).
Ela mandou a planta na loja e fomos lá ver.
Ela sugeriu pra sala e quartos aquele porcelanato que imita madeira, esse aqui (mas tem mil padrões de cores, texturas...):

Se não passar a mão, vc não sabe que não é madeira!

Na cozinha ela sugeriu aqueles porcelanatos polidos, mas eu não gosto (acho que sou a única no mundo, pq ele reina quase que absoluto). Mas o que sou apaixonada mesmo é o que imita cimento queimado:

Lindoooooooooo! Te amo!


Se eu pudesse, colocaria madeira em tudo, mas tenho duas gatas, não rola (vai que escapa um xixi, madeira e umidade não combinam). Quero beleza e praticidade, tenho que pensar na minha realidade e não por Pampers nelas, né?

O que acham? Será que fica legal fazer o que imita madeira no apê todo? 
Procurei na net e tem poucos blogs de pessoas que puseram na casa, geralmente só fizeram banheiro, lavabo, etc...

HELP!

8 comentários:

  1. Oi Lu!
    Se é o que vc gostou, vai com fé! Vi uns porcelanatos recentemente imitando madeira simplesmente fantásticos.
    Se as pessoas colocam esse acabamento mais em lavabos, é justamente pq madeira não é aconselhado para área molhada, mas coooom certeza ficaria muito bonito na casa toda tb!
    Comprei inclusive um maravilhoso que imita deck de madeira (tem até os vincos!!! vc jura que é madeira)para a varanda e banheiro. Assim q mandar colocar, vou postar no blog.
    Mas acho que se vc colocar, n vai se arrepender! bjs

    Thiago - a saga do apartamento

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo o porcelanato que imita madeira, agora não colocaria na cozinha, não entendo muito, mas acho q n ficaria legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. olha eu estou na mesma duvida que você, mais estou quase decidida em colocar procelanato que imatia madeira na sala e nos quartos, so nao sei o tom, talvez seja um clarinho, mais vai ficar lindo, vai nessa sim e tenha uma casa de mater de inveja a todos,. rsrsrs casa de capa de revista rs

    depois posta fotos

    ResponderExcluir
  4. É simplesmente Lindo!!!
    O meu Apartamento vai ficar pronto em 20 meses, vai demorar um pouco mais como é tudo caro, e vou morar sozinha tenho que me virar e já guarda dinheiro agora pra compra tudo!
    Por Coincidência ontem eu fui na telha norte e vi inúmeros pisos que imita madeira, um mais lindo que o outro! E fiquei decida e coloca- lo nos quartos na sala de estar e de jantar! E talvez também na varanda gourmet ( só que diferente).
    O bom do piso é que ele é pratico, é ÓTIMO para limpa, e ainda por cima imitar a madeira da aquela sensação de conforto!
    Só o que precisa tomar cuidado é na hora de colocar, a pessoa que for por tem que saber para não estragar e parecer piso por conta dos rejunte. ( precisar ser um profissional)

    Bjus adorei o Blog, e posta mais coisas para temos idéias e compartilhamos!
    Kaa!

    ResponderExcluir
  5. Tambem estou pensando em usar estes dois tipos de revestimento. Pensei em colocar o que imita cimento queimado no andar de baixo (que tem sala, sala de jantar e cozinha) e o que imita madeira em cima, na area dos quartos e circulação.
    Reparei que seu post já te um temoinho... O que vc decidiu? Como ficou?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina! Tive que me abdicar da ideia (e sonho) do cimento queimado. Veja nos outros posts...
      Mas sua ideia é ótima, vai ficar bonito, moderno, aliás, atemporal! Bjs!

      Excluir
  6. Ola , coloquei porcelanato da Portobelo, linha eco parquet na sala e quartos e ficou muito bonito, todo mundo passa a mao mesmo para saber se é ceramica , sem contar com o excelente serviço do pedreiro com o rejunte.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte sempre!