Sonhar e fazer é preciso!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Forno Venax



UPDATE
Mta gente está me perguntando sobre o Venax, mas não estão vendo os posts que fiz sobre o Continental.
PESSOAL, NÃO COMPREI O FORNO VENAX, OPTEI PELO CONTINENTAL APENAS PELA PROFUNDIDADE DELE, QUE É MENOR E O QUE DARIA CERTO NA MINHA COZINHA.
E MAIS NO MARCADOR: FORNO

Li em mtos blogs que o ideal é comprar todos os eletros ANTES de reformar/construir. E é verdade. Assim, dá pra esquematizar onde vão ficar e já deixar pronto, nas medidas corretas, as tomadas, ligações, etc.
Resolvi começar a pesquisar pela cozinha (pq será se eu nem gosto mto de cozinhar????????????????) rs Ah, não sei, só sei que quero uma cozinha LINDA!  J
O que quero com certeza: cooktop, forno e coifa.
Pesquisei sobre forno à gás.  Gentem, ele é MTO mais caro que o elétrico, quase o dobro!
E como no apê terá tubulação de gás, acho mais prudente comprar um a gás que um elétrico, que nem imagino quanto vai gastar, né?

Achei um da marca Venax, com preço mto bom e visual lindo (sonho de todo mundo!). Como não conhecia, fui procurar informações sobre ele em blogs como o http://diasadois.wordpress.com. Eles tem uma cozinha linda e compraram um Venax há um tempo e estão contentes com ele. É lógico que vi tb que tem reclamações no Reclame Aqui, mas, me diz uma marca que não tem? Eu mesma já fui vítima da Probel, que não compro nunca mais.
Ele vem pronto pra gás GLP (botijão), mas se quiser pra GNV tem que fazer uma conversão (mais $$$, mais trabalho, etc).

Então, acabei achando esse forno na Hidronox (site super confiável e recomendado nos blogs) já prontinho pra GNV. Que tudoooooooooooooo! http://www.hidronox.com.br/ecommerce_site/produto_93685_1756_Forno-a-Gas-GN-Gas-Natural-Embutir-50-Litros-Inox-Cristallo-Venax
Aí, Sherlok Holmes que sou, não entendi pq no site da Venax não dá essa possibilidade e a loja que vende dá. \o/

Liguei na Venax, falei com Cássio que foi extremamente simpático, solícito e me tirou todas as dúvidas. Disse que a Hidronox saiu na frente fazendo a conversão, que é super compensador mesmo que o forno fique um pouco mais caro.
Perguntei sobre as reclamações, sobre a Venax ser uma empresa relativamente nova, e ele explicou que boa parte das reclamações são problemas de instalação, que o manual não foi corretamente seguido. Disse que a empresa não é nova, é que eles trabalhavam quase que exclusivamente para o mercado externo, tendo que respeitar a legislação de cada país que eles forneciam, etc. Mas, com o aumento do dólar, isso ficou impraticável, e resolveram investir no mercado interno, isso há mais ou menos há 5 anos. Até o nome deles ganharem projeção nacional vai um tempo...
Disse tb que tudo é feito no Brasil (eles estão no RS), que não existe nada made in China no produto.
Enfim, conversamos mto e quem quiser fazer o mesmo, recomendo, me senti mto mais segura.
Quando eu comprar, mostro aqui.
Não vou poder dar o meu veredito tão logo, já que só o usarei depois de mudar (só no fim do ano, espero...), mas achei legal mostrar que temos que pesquisar mto antes de comprar algo, pelo menos eu sou assm, não consigo ser impulsiva nesses casos (só em roupa que ainda sou...rs)
E aí, alguém opina sobre esse forno?

Bjs!

27 comentários:

  1. Oi...
    Fiquei mega feliz com a citação!
    Com certeza pesquisar bastante é a melhor forma de evitar comprar um bomba. É claro que no final, qualquer um pode apresentar problema, mas diminuímos muito as chances.
    Até hoje estamos felizes por ter arriscado uma marca desconhecida.
    Fora ter a certeza que cabe naquele cantinho... a geladeira lá de casa (que compramos depois) quase não coube...rsrsrs

    Beijão e vou continuar bisbilhotando por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou na mesma situação que voce: à espera do novo lar. Só que estou construindo: quanta dor de cabeça...afff
    Adorei a idéia de pesquisar os eletros antes, acho que vou fazer isso.rsrs...
    Bjssss
    tagarilando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Vim retribuir a visita! Se precisar de uma ajuda, estarei por lá!
    beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Ah... e sobre o laminado, as bolas de pelo manchariam sim, principalmente se for escuro... melhor não arriscar, né? ;)
    Beijinhos,
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, entao..meu piso é laminado (durafloor alto tráfego) e não tenho nenhum problema em relação a riscos..na verdade na lavanderia que é onde fica a comida e água deles é o lugar que mais suja..
    eles destroem os tecidos mesmo...aqui o sofá e encostos de cadeira já estão horríveis...mas pelo menos as cortinas estão intactas...hehehe...
    Aqui o arranhador deu super certo..é um modelo com casinha, por isso eles adoram e até dorme nele, mas isso depende de gato pra gato...

    Obrigada por visitar meu blog...qualquer dúvida mande e-mail para mari.rg@hotmail.com

    beijoooos
    ma

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu!
    Não entendo nada de forno a gás. Mas achei super legal você ligar pra Venax pra "investigar". Hehe!

    Obrigada pela visita lá no blog!
    Os ladrilhos não têm marca. Uma loja de azulejos antigos aqui perto de casa faz sob encomenda. Se você for do Rio, posso te passar o endereço.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Adorei seu post! Também pesquisei muito antes de comprar meu forno. Eu queria um a gás mas, os pre$$os me desanimavam. Andava "namorando" o Venax mas, não sabia se valia a pena, até que encontrei ótimas referências após outro tanto de tempo investido em pesquisas. As ótimas dicas do super-descolado casal do blog diasadois (http://diasadois.wordpress.com) e o vídeo postado pela Renatinha (http://casinhadarenatinha.blogspot.com.br) foram decisivos pra minha compra.
    Agora estou pesquisando novamente, porque eu sismei de colocar o forno numa parede loooooooonnnnge do botijão. A instalação teria que fazer curvas e etc... Já descobri que isso é possível, porém, sua ideia de ligar pra Venax é 10(Porque não pensei nisso antes???). Se tudo der certo volto aqui pra contar (só lá pro final do ano).
    Então é isso, enquanto espero pelo fim das obras vou pesquisando, pois conhecimento é sinônimo de economia.
    Sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Oiê te achei por causa do forno e ohhhh eu comprei ele esse mês, ainda nem foi instalado, mas gostei muito dele é lindão, eu comprei ele na net no site da credicard por 674,91, foi o mais em conta que vi, se vc quiser te mando o link certinho, boa sorte Beijinhos Pri

    ResponderExcluir
  10. Acabei de comprar um forno Venax, daqui mais ou menos sete dias, ele chegará, mas gostei dos comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posta aí o que achou dele! quanto pagou pra instalar? abraços!

      Excluir
  11. Galera, posta aqui depois o que acharam do forno... Também estou pensando em comprá-lo... abraços! Cristiane.

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas! Como estão com o forno Venax? Pesquisei mto e decidi comprá-lo hj. É o que apresenta melhor custo benefício por ser a gás. Qdo ele chegar eu conto pra vcs como foi a experiência!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas! Como estão com o forno Venax? Pesquisei mto e decidi comprá-lo hj. É o que apresenta melhor custo benefício por ser a gás. Qdo ele chegar eu conto pra vcs como foi a experiência!

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá, também estou pesquisando sobre o forno Venax e gostaria de saber opiniões.
    um abraço

    ResponderExcluir
  15. Comprei o forno Venax de embutir a gás e não gostei. A instalação é um pouco complicada e a temperatura mais baixa do forno é 210º, o que é alto para algumas receitas, além disso, de vez em quando o forno apaga sozinho. Comprei o de 50 litros, ele é menor que o forno de fogão 4 bocas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo seu comentário, é mto importante para quem está a procura do Venax!

      Excluir
  16. Comprei e não gostei. Esquenta demais toda parte externa, inclusive o puxador. O risco se sofrer queimaduras é altíssimo! A temperatura é alta demais para algumas receitas. Não estou satisfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, viu?
      Mas valeu pelo comentário, é mto importante para quem deseja um...

      Excluir
  17. Oi Lu, estou construindo minha casa e gostaria de sua opinião dos prós e contras sobre a utilização do forno de embutir Venax, porque já tive um problema com um produto deles e gostaria de saber se ele tem apresentado algum defeito ou funciona beleza. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, nao sei seu nome... acho que vc nao leu os demais posts. Eu nao comprei o Venax, as medidas dele nao dariam certo no planejado da cozinha. Bjs!





      Excluir
  18. Só pelo fato de esquentar demais a parte externa já descartei a compra! Sem noção o fabricante né?? Fazer um forno, sem o cuidado e o respeito até, eu diria, de uma proteção com o manuseio do produto!!!!
    Abçs !
    Fernanda!

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal!

    Entrei aqui para relatar minha experiência com o Venax a gás. Foi horrível! a instalação é muito complicada, tem que comprar adaptador para o encanamento de gás, ele apaga sozinho váaaaaaaaaaaaaaarias vezes... e esquenta muitíssimo.
    O acendimento automático dele não funciona direito, às vezes tem que ficar quase 5 minutos tentando ligar, e se for ligar manualmente, esquece!
    Chamei a assistência para resolver o problema na demora do acendimento, o moço da assistência retirou uma peça de segurança contra vazamento. Com isso, num belo dia, eu estava assando uma lasanha, o fogo apagou sozinho e ficou soltando gás na cozinha. Eu estava com o fogão ligado e resultado: pegou fogo! a sorte é que era pouco gás e não deu uma explosão grande, mas fiquei com o rosto e braço com os pelinhos todos queimados.. sem falar no susto e risco que corri.
    Não quero assustar ninguém, mas levem em consideração a instalação correta e se o forno não está apresentando problemas.
    A assistência me ofereceu a visita novamente do técnico, mas diante da experiência, resolvi vendê-lo num topa-tudo ou jogar no lixo mesmo..
    Abraço,

    Ionice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI INSTALADA GRADES DE VENTILAÇÃO NO NICHO DO SEU FORNO? TALVEZ SEJA POR ISSO QUE ELE APAGUE, NÃO ENTRA OXIGÊNIO

      Excluir
  20. Forno a gás de péssima qualidade, o acendimento não funciona, esquenta muito, uma porcaria. Joguei meu dinheiro no lixo.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita, volte sempre!